Conheça os novos representantes dos associados no Conselho de Administração do CGEE Conheça os novos representantes dos associados no Conselho de Administração do CGEE

Lucia é mestra em física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestra em energia e meio ambiente pela Universidade da Califórnia em Santa Bárbara e possui pós-graduação no Technology Policy Program do Massachusetts Institute of Technology (TPP/MIT). A nova titular foi agraciada com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico no Grau Grã Cruz.

Entre outros cargos, foi secretária executiva adjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Presidente do Centro de Gestão e Estudo Estratégicos (CGEE). Entre outras atividades, atualmente é Conselheira eleita do Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

O novo suplente possui graduação em química industrial pelo Instituto Politécnico Estadual do Paraná (IPEP) e em marketing pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ). Ele é atualmente diretor de Inovação da PhDsoft Tecnologia e diretor da SG Gestão Tecnológica e Ambiental Ltda.

A Assembleia Geral de eleição do representante dos Associados para compor o Conselho de Administração, teve início às 9h do dia 1° de agosto e término às 18h do dia 02 de agosto de 2022. Foram registrados 50 votos, conforme a extração abaixo: