Voltar

Pesquisa irá levantar a percepção pública de CT&I no Brasil

Governo do Brasil

Pesquisa irá levantar a percepção pública de CT&I no Brasil

23/04/2014

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) iniciará em maio a aplicar o questionário da terceira edição da pesquisa Percepção Pública de CT&I no Brasil 2014. Os resultados serão apresentados no segundo semestre.

O levantamento foi encomendado pelo MCTI. O objetivo é apontar o interesse, grau de informação, atitudes, visões e conhecimento que os brasileiros têm da ciência, tecnologia e inovação (CT&I), tendo como público-alvo a população brasileira adulta, homens e mulheres, e jovens com idade igual ou superior a 16 anos.

A ideia é comparar os resultados obtidos nas pesquisas de 2006 e 2010 com os da terceira edição para servir de suporte nos debates sobre CT&I. Outro objetivo é compreender o papel das mídias na formação da opinião sobre ciência e tecnologia e identificar possíveis eixos para a formulação de políticas públicas

Sobre o CGEE

O CGEE, organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem forte ligação com o setor de tecnologia. No ano passado, o órgão criou, o “Observatório em Ciência, Tecnologia e Inovação” com o objetivo de gerar inteligência para uma melhor compreensão das transformações futuras visando ações e políticas de CT&I. Em 2013, o foco foi na área de energia e este ano os estudos serão sobre o setor espacial.


Clique aqui para ver a matéria original