A data limite para submissão de trabalhos para o I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I foi PRORROGADA para o dia 17/06/18

I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I

Submissão de artigos e resumos

O I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro de 2018, nos auditórios da sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília-DF. Haverá a submissão de trabalhos, conforme orientações da “chamada de trabalhos” abaixo:

 

Os trabalhos a serem apresentados deverão estar enquadrados nos seguintes eixos:

 

Eixo 1

Análise de políticas, programas e ações de CT&I

  • Análise das ações e programas de fomento à pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos;
  • Avaliação regional de políticas e programas de fomento científico, desenvolvimento tecnológico e inovação;
  • Avaliação das ações e programas de CT&I voltados ao empreendedorismo em micro e pequenas empresas;
  • Análise de cenários para a CT&I no Brasil.

Eixo 2

Metodologias de avaliação e mensuração de impactos de programas, políticas e ações de CT&I

  • Indicadores de avaliação de resultados e impactos dos programas de fomento em CT&I;
  • Ferramentas ou procedimentos de análise de dados e informações na CT&I;
  • Redes de cooperação nacional e internacional no ambiente de CT&I;
  • Aspectos sócio-econômicos do impacto de programas e políticas de CT&I.

 

A submissão dos trabalhos será exclusivamente por meio do link abaixo:

 

Submissão de artigos e resumos

Nome do evento no sistema: “avaliacaocti”

 

Tutorial de como submeter

Início da submissão: 02/04/2018 – Fim da Submissão: 17/06/2018 (nova data)

O evento pretende reunir pesquisadores, profissionais e gestores ligados às áreas de avaliação de políticas em CT&I com o objetivo de integrar em uma rede consistente e sistêmica, como forma de dar visibilidade às informações na área de avaliação. Pretende atrair a atenção de todos os envolvidos, ampliando o debate sobre a estratégia de fomento e promovendo nacionalmente o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e interessados no tema. Almeja também estimular a capacidade inovadora por meio de estudos que contribuam para melhor compreensão e importância do tema para subsidiar tomadas de decisões e adoção de medidas que visem aprimorar instrumentos.

Com a realização deste primeiro evento, pretendemos institucionalizar um espaço para discussões regulares, atraindo mais pesquisadores e estudantes voltados para a temática, despertando o interesse e reflexão sobre o tema.

Além da possibilidade de exposição oral no Seminário, os trabalhos selecionados serão incluídos nos anais do evento e, a critério do comitê científico, os melhores artigos serão também publicados na Revista Parceria Estratégicas, edição de dezembro/2018.

Os artigos selecionados passarão por um “fast-track”, com o objetivo de tramitar a submissão e avaliações de forma mais ágil.

PARTICIPE!

ATENÇÃO – ORIENTAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER

 

LETRAS: As letras utilizadas nos pôsteres devem permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. Devem-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho podem dificultar a leitura. Devem-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

 

RECOMENDAÇÕES:

TIPO DO TEXTO

TAMANHO DOS CARACTERES

CAPITULAÇÃO ESTILO

ORIENTAÇÕES GERAIS

Título

Sugerimos fontes de 20-24 mm – no máximo 100 pontos.

LETRAS MAIÚSCULAS ou em Negrito.

Incluir o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições onde o trabalho foi desenvolvido no topo do pôster.

Conteúdo

Sugerimos fontes de 24-28 pontos – no máximo 32 pontos.

Espaçamento simples. Letras maiúsculas e minúsculas.

Utilizar textos breves. Toda descrição de métodos deve ser simples e concisa.

 

Material: “lona”, padrão de Banneres. Deve ser enviado com as duas hastes de suporte (parte superior e inferior do material). Recomenda-se que o pôster seja confeccionado com cordão para ser pendurado.

Apresentação do pôster: os autores são responsáveis pela entrega de seus pôsteres no local de apresentação - conforme programação do evento -, bem como pela sua retirada. Durante a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, no mínimo, um dos autores junto ao mesmo para atender o público interessado e fazer sua integração com o conjunto de autores que participam dessa sessão.