Pular para o conteúdo
A New Theme.

Número de visitantes 

contador de visitas gratis

Ciência amiga das abelhas

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participa da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece paralelamente em todo o Brasil, de 17 a 23 de outubro, com o tema “Ciência alimentando o Brasil”. Nessa abordagem, o CGEE trabalhará com o mote “Ciência amiga das abelhas”.

O objetivo principal do Centro é dar ênfase à importância das abelhas e o seu impacto na produção de alimentos.

O Centro realizará uma série de atividades, em Brasília (DF),  para envolver e estimular diversos públicos:

  • Fórum de Especialistas para debates sobre o tema;
  • Concurso temático com alunos das escolas do Distrito Federal;
  • Discussão do assunto junto ao Congresso Nacional;
  • Stand com atividades sobre o tema no Jardim Botânico de Brasília.

Para o CGEE, discutir este fenômeno é de grande interesse estratégico para o Brasil, tendo em vista a sua posição como um dos principais produtores globais de alimentos.

Esta temática foi objeto da série “Sustentabilidade e sustentação da produção de alimentos no Brasil”, lançada em 2014 pelo CGEE, em conjunto com a Embrapa, para fomentar o debate em torno de diversos pilares que impactam a produção de alimentos no país.

O CGEE pensa o futuro e isso envolve mobilizar crianças e jovens em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, reforçando a sua importância para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é realizada desde 2004 e tem como objetivo aproximar a ciência e tecnologia da população, organizando eventos que congregam centenas de instituições a fim de que fomentem atividades de divulgação científica em todo o país.

 

Navegue pelo site e conheça em detalhes esse trabalho

 

logo cgee