Pular para o conteúdo
A New Theme.

Exposição

Ciência amiga das abelhas

 

O CGEE traz, até o dia 23 de outubro, para o Jardim Botânico de Brasília, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Projeto Ciência amiga das abelhas. A ideia é mostrar, ao público infanto-juvenil, a importância dos polinizadores, principalmente as abelhas, na produção global de alimentos.

Será montado um grande stand temático, de 120m2, todo planejado para conscientizar as crianças e adolescentes sobre como cada um pode contribuir para ajudar na campanha mundial para a preservação dos polinizadores.

Nesse espaço, serão realizadas várias atividades lúdicas e educativas com as crianças e os adolescentes participantes. Dentre elas, dinâmica com ilustrador profissional, parte do concurso “O futuro dos alimentos”. No ano passado, o Centro promoveu uma ação desse tipo, tendo como temática as cidades sustentáveis do futuro. Veja neste link: https://www.youtube.com/watch?v=pHcnhDtj2CU.

O objetivo é incentivar o público a refletir sobre a importância e o valor do serviço que os polinizadores prestam aos seres humanos, aos animais e à biodiversidade no Planeta Terra.

O público terá acesso a exposição de fotos sobre o tema, vídeos, jogo da memória e mostra com as várias espécies desses polinizadores. As crianças receberão ainda cartilhas educativas.

 

Veja as ilustrações do concurso "O futuro dos alimentos"

Faça aqui o download da sua Cartilha

 

Concurso:
O futuro dos alimentos

Como ocorre a polinização e como vivem as abelhas

Importância dos polinizadores para a nossa alimentação

Vídeos educativos

Desenhos

logo cgee