Notícias

CGEE lança livro, site e quiz em homenagem à história da CT&I no Brasil

Lançados durante a 75ª SBPC, os produtos evidenciam fatos, eventos e cientistas brasileiros notáveis que fizeram história nos últimos duzentos anos.

CGEE participa da programação científica da 75ª Reunião Anual da SBPC

O CGEE marca presença em um debate sobre a organização da 5ª CNCTI, maior evento sobre políticas públicas na área de ciência, tecnologia e inovação.

É amanhã! CGEE na 75ª SBPC: palestra apresentará observatórios estratégicos que impulsionam o desenvolvimento do Brasil

Participe do evento online e conheça os destaques em ciência, tecnologia e inovação, bioeconomia, tecnologias espaciais e cidades sustentáveis no contexto brasileiro.

Octi lança novas atualizações na 75ª SBPC

Autoridades do setor foram recebidas no estande do CGEE na ExpoT&C.

SBPC: Ministra Luciana Santos convoca a sociedade para a 5ª CNCTI

A ministra Luciana Santos convocou a todos para as etapas nacional e regionais da conferência. O CGEE é responsável pela organização da iniciativa e por levantar insumos para a construção coletiva do evento.

CGEE na 75ª SBPC: Conheça iniciativas estratégicas que impulsionam o desenvolvimento do Brasil

Observatórios do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos apresentam panorama da ciência, tecnologia e inovação, incluindo bioeconomia, tecnologias espaciais e cidades sustentáveis. Não perca a palestra ao vivo na próxima quarta-feira!

MCTI destina recursos e mais vagas em concurso para unidades de pesquisa

Ministra Luciana Santos anunciou medidas durante reunião com diretores das 17 instituições vinculadas ao ministério, nesta quarta-feira (19).

Brasil busca espaço na produção de semicondutores e projeta crescimento na indústria de chips

Palestra promovida pelo CGEE debate a geopolítica dos semicondutores e destaca oportunidades para o país se tornar um hub regional de produção e exportação de tecnologia de ponta. Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, reforça esforço de reindustrialização do Brasil.

CGEE divulga observatórios inovadores na 75ª Reunião Anual da SBPC

Os observatórios serão apresentados por técnicos do projeto em um estande. Os visitantes também poderão contribuir com a preparação da 5ª CNCTI respondendo a uma enquete.