Notícias

Brasil pode ser hub regional de produção e exportação de semicondutores

Em palestra em Brasília, o economista sul-coreano Keun Lee falou sobre as tensões entre EUA e China e as mudanças na cadeia global de valor de semicondutores. O evento foi realizado pelo CGEE em parceria com o MCTI e o MDIC.

Especialistas debatem geopolítica e oportunidades na cadeia de semicondutores

Secretário-executivo do MCTI, Luis Fernandes, destacou atuação conjunta do governo federal para assegurar produção nacional do insumo.

Brasil precisa ocupar espaço na produção de semicondutores, diz Alckmin

O presidente em exercício participou da abertura de palestra de economista coreano sobre mudanças na cadeia global do setor.

CGEE, MCTI e MDIC promovem evento sobre a tensão entre EUA e China na área de semicondutores

O debate será realizado na sede do MGISP, em Brasília (DF), e abordará as possíveis mudanças na cadeia global desse setor.

Convocada a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”, a Conferência será organizada pelo CGEE.

Presidente Lula assina decreto convocatório da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

O documento foi firmado em solenidade no Palácio do Planalto, com a participação de diversas autoridades. O CGEE foi representado pelo diretor-presidente Fernando Rizzo e pela chefe de gabinete, Adriana Badaró.

SP sediará, em setembro, o Congresso Internacional de Inovação da Indústria

CNI e Sebrae realizam, em 26 e 27 de setembro, o principal evento de inovação da América Latina, com o tema ecoinovação e a presença de referências nacionais e internacionais. O CGEE é um dos apoiadores institucionais do evento.

CGEE recebe visita do diretor de clima e sustentabilidade do MCTI

A reunião teve como objetivos apresentar os observatórios da instituição e explorar as possibilidades de atuação nas áreas de clima e sustentabilidade.

CGEE realiza oficina para debater Lei de TICs

A oficina foi organizada para analisar o impacto da legislação e apresentar sugestões para o aprimoramento desse instrumento.

CGEE lamenta morte de Alysson Paolinelli, ex-presidente do seu Conselho de Administração

O conselheiro foi um dos responsáveis por consolidar a instituição no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).