Notícias

Pensamento econômico latinoamericano

O presidente do CGEE, Mariano Laplane, participa do 1º Congresso de Pensamento Econômico Latinoamericano. Ele realiza palestra sobre dilemas da estrutura produtiva na América Latina, com destaque para processos de industrialização e estratégias de competitividade e inovação.

Estudo revela potencial para tecnologia assistiva

Dando continuidade ao Dia Nacional de Luta de Pessoas com Necessidades Especiais, o Brasil segue com a semana de acessibilidade. O CGEE produziu estudo sobre o potencial do País em tecnologias assistivas.

Ciência sem Fronteiras em pauta no Senado

Presidente do CGEE, Mariano Laplane destaca, durante audiência pública, a importância do programa para a internacionalização da pesquisa brasileira.

Agenda de CT&I de MT

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participa, hoje (22) e amanhã (23), da segunda etapa de elaboração da Agenda Estratégica de Ciência, Tecnologia e Inovação.

CGEE comemora 14 anos de contribuições ao SNCTI

Desde a sua criação, são inúmeras as realizações que marcaram a jornada do Centro. Entre as conquistas, a maturidade na condução dos estudos, análises e avaliações, que hoje são reconhecidos com a marca da instituição.

CGEE participa de curso sobre Big Data

Curso visa a capacitar colaboradores do Centro a operar ferramenta de monitoramento e análise de dados.

Geopolítica e processo decisório

Representantes de diversas instituições participaram de debate realizado pelo CGEE, em parceria com o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI.

Geopolítica em pauta

CGEE e Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI realizam debate sobre o tema geopolítica e processo decisório.

Laplane participa de fórum internacional

Com foco em economia e inovação, 25º Fórum Econômico de Krynica-Zdroj reúne especialistas de todo o mundo com o objetivo de criar um clima favorável para o desenvolvimento da cooperação política.

Agenda Positiva da Mudança do Clima

CGEE debate objetivos de desenvolvimento social, ambiental e econômico.