Ações da casa

CGEE lança campanha virtual para divulgar projetos institucionais

As iniciativas serão apresentadas em depoimentos gravados pelos coordenadores das ações e estarão disponíveis nas plataformas do Centro.

CGEE faz campanha solidária para ajudar o Lar Francisco de Assis

O intuito da campanha é angariar fundos para realizar a compra dos materiais necessários. As doações poderão ser feitas até o dia 18/12, sexta-feira.

Proteção de dados pessoais é tema de novo projeto do CGEE

A iniciativa foi apresentada na última sexta-feira (20) e promove uma adequação do Centro à legislação.

Bate-papo da Casa recebe especialista para debater novos hábitos em distanciamento social

A convidada do evento da última sexta-feira (17) foi a consultora organizacional e especialista em gestão de pessoas Fabiana Santos.

Colaboradores do CGEE se encontram virtualmente para o “Bate-papo da Casa”

A iniciativa promove a integração entre a equipe, além de proporcionar um espaço de compartilhamento de informações sobre os projetos do Centro.

CGEE realiza mais um Bate-papo da Casa online

O encontro busca oferecer um espaço de confraternização para os colaboradores e de discussão sobre as iniciativas do Centro.

Equipe do CGEE se reúne virtualmente para o “Bate-papo da Casa”

O encontro ocorre periodicamente na sede do Centro para promover a confraternização dos colaboradores

Colaboradoras do CGEE são homenageadas no Dia das Mães

Em ação de responsabilidade social, as mães receberam os cumprimentos do Centro em suas casas.

Colaboradores do CGEE compartilham experiências da nova dinâmica de trabalho

Em home office, a equipe encontrou vantagens não apenas para o desenvolvimento dos projetos, mas também para aprendizados pessoais.

Conteúdos mais visualizados Conteúdos mais visualizados

Voltar

Colaboradoras do CGEE são homenageadas no Dia das Mães

Dia das Mães

Colaboradoras do CGEE são homenageadas no Dia das Mães

  Arquivo pessoal
    
 

Larissa Azevedo, recepcionista do CGEE

  Arquivo pessoal
    
 

Rayany de Oliveira, assessora técnica da equipa de estatística do CGEE

  Arquivo pessoal
    
 

Raiza Fraga, profissional técnica especializada do CGEE

  Arquivo pessoal
    
 

Marcia Tupinambá, profissional técnica especializada do CGEE

 

Em razão do distanciamento social, a data foi comemorada de forma diferenciada e as colaboradoras registraram como receberam a lembrança do Centro em suas casas. Além de uma máscara de tecido personalizada, elas ganharam uma sobremesa. Todos os produtos foram adquiridos de pequenas empresas, uma forma encontrada pelo CGEE de contribuir com a sobrevivência de um segmento negativamente afetado pela crise do coronavírus.

Recepcionista do Centro e mãe do Bernardo (4), Larissa Azevedo disse que, para ela, a lembrança teve ainda mais valor devido à situação de afastamento social. “É bom saber que estou em um ambiente de trabalho onde sou lembrada e tenho importância”, destacou. Para Larissa, a maternidade ganhou um significado especial durante esse período de isolamento: ela está grávida e aguarda o nascimento da Helena. 

A assessora técnica da equipe de estatística e mãe da Antonela (2), Rayany de Oliveira,  considerou a homenagem um gesto de sensibilidade. “Chegou em um momento em que estamos recolhidos em casa há algum tempo, sem muito contato físico e afetivo”, lembrou. Ela contou que, apesar da dificuldade em ter que lidar com as responsabilidades do trabalho e as de mãe, o home office está sendo oportuno para aproveitar mais momentos com a Antonela.

Já para a profissional técnica especializada do Centro e mãe do Raul (3), Raiza Fraga, conciliar o teletrabalho com as tarefas da maternidade só é possível com uma rotina bem estabelecida. Ela divide essa responsabilidade com o marido, que cuida do Raul pelas manhãs. “É o momento em que eu tento ser mais eficiente. A verdade é que é muito bom ter esse momento perto dele, só precisamos nos organizar para dar conta de tudo. É um grande desafio e temos que ser muito pacientes”, revela.

A profissional técnica especializada do CGEE e mãe do Henrique (6), Marcia Tupinambá, contou que se sentiu abraçada ao receber a homenagem em casa. “Essa atitude de carinho, nesta fase de confinamento, onde não podemos estar juntos, ficará marcada em minhas lembranças”, considerou. Ela trabalha no CGEE há quase vinte anos, época em que a instituição foi fundada. “Tenho muita sorte por fazer parte dessa equipe”, disse.

Em mensagem encaminhada às mães do CGEE, o presidente da instituição, Marcio de Miranda Santos, lembrou do momento de restrições que o mundo vive. Além de homenagear as mães por nesta data comemorativa, a direção do Centro observou que a lembrança enviada contribui com a sobrevivência de uma pequena empresa. “É sempre tempo de lembrar que estamos todos juntos. Estamos aprendendo, juntos, novas formas de interação, de trabalho e consumo. Tudo isso de forma muito acelerada, algumas vezes, no improviso que o tempo exigiu. Mas, também temos a oportunidade de maior convívio familiar. Portanto, MÃE, você que está sempre preocupada com o próximo, não só está recebendo um carinho, como também está contribuindo com uma ação de responsabilidade social do CGEE. Que o seu dia seja doce e repleto de amor”, informa a mensagem.